Projeto “Ônibus Saladão” deve fortalecer agricultura familiar, diz vereador Éverton

A iniciativa do vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT) propõe ao Poder Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento, a possibilidade de se implantar no município o projeto “Ônibus Saladão” que objetiva propiciar fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar.
Esse projeto estimula a venda de folhas, verduras e frutas cultivadas por agricultores familiares e tem dado certo na cidade de Campo Grande-MS.
Segundo informações obtidas pelo vereador, em oito semanas de funcionamento gerou cerca de R$60 mil de lucro para as famílias de produtores da agricultura familiar participantes do programa.
“Vimos nesta proposta uma forma de auxiliar essas famílias de pequenos agricultores do nosso município, dando dignidade e representatividade aos mesmos, sem contar nos lucros que ficam para os próprios produtores melhorando e muito a sua renda familiar”, enfatizou.

SEMÁFOROS

Por meio de indicação endereçada à gerente da AGETRAT, Márcia Elisa Endrigo, o vereador Everton Cristiano reitera pedido de reparos no semáforo instalado na Av. Benjamin Constant, saída para Campo Grande.
“Este semáforo não está em funcionamento há meses, causando transtornos e insegurança para todos que trafegam no local, sendo urgente e necessária a resolução deste problema”, disse o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB