Projeto Habitacional é pauta de requerimento do vereador Nô
O município de Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes e em grande maioria, muitos moradores ainda sonham com a casa própria.
Neste contexto, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) está requerendo junto ao governador do Estado, à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), ao ministro do Desenvolvimento do Brasil e ao presidente da República, a viabilização necessária para implantação do programa “Casa verde e amarela” que substitui o programa “Minha casa minha vida”, no sentido de beneficiar as famílias de baixa renda que não possuem moradias, no município de Rio Brilhante-MS.
Esse programa tem como objetivo principal facilitar o acesso da população à moradia digna. A intenção do governo é possibilitar que pelo menos 1 milhão de pessoas que estavam fora do sistema de financiamento habitacional possam ter acesso ao crédito público. A expectativa é que um total de 1,6 milhão de famílias de baixa renda sejam beneficiadas com os contratos de crédito imobiliário até 2024. Segundo números apresentados pelo governo, haverá um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros do Minha Casa Minha Vida nos próximos quatro anos.
Rio Brilhante por sua vez, busca do Governo Estadual e Federal apoio necessário para implantação do mesmo no município, uma vez que sua população de baixa renda que não possui moradia, busca inúmeras alternativas para conseguir a tão sonhada casa própria.
“Sabemos do belo trabalho prestado pela autoridades citadas, o que traz grande esperança a todos de nossa cidade na inclusão do município no Programa Casa Verde e Amarela que beneficiaria muitas famílias”, ressaltou o vereador.
Assessoria de Comunicação – CMRB