Profissionais da saúde recebem Moção de Aplauso pelo enfrentamento à pandemia

Por meio de Moção de Aplauso de autoria do vereador Adão Evandro P. Leite DEM, a Câmara Municipal homenageou os profissionais que atuaram e atuam na linha de frente ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A Moção tem como objetivo prestar homenagem a todos os profissionais de saúde do município, desde a equipe de limpeza, agentes administrativos, recepção, agentes de saúde, auxiliares, técnicos e enfermeiros, médicos, atendentes, vacinadoras, vigilantes sanitários e demais funcionários, além dos motoristas que fazem o transporte de pacientes, que estão e estiveram cotidianamente, ainda que sob risco de suas próprias vidas, trabalhando pela vida de todos.

“Queremos apoiar e nos solidarizar de todas as formas, com todos os profissionais da saúde, pois, assim como nós, são seres humanos passivos de medos, incertezas, dificuldades, estresse e tanto quanto precisamos deles, eles também precisam de nós, mais do que nunca, diante dessa carga profissional e emocional imensurável que estão enfrentando”, não esquecendo também daqueles que, no desempenho de suas funções, perderam suas vidas salvando a vida de outros”, disse o vereador Adão.
Em um discurso emocionado, Dra. Karina Ruiz Sponchiado agradeceu à Câmara Municipal em nome dos homenageados. Relembrou os momentos difíceis que todos os profissionais passaram durante a pandemia, cada qual em sua função, na tentativa de salvar seus pacientes, da tristeza de ter perdido alguns mas também da grande alegria com a recuperação de tantos outros pacientes que hoje estão bem.
Assessoria de Comunicação – CMRB