Professora Valéria Almeida recebe Moção de Aplauso

A professora Valéria Almeida de Sousa recebeu na noite de segunda-feira, 13, Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Rodrigo Laboissier – PSDB, pelo trabalho desenvolvido no projeto de ginástica rítmica do município.

Formada em Educação Física, desde pequena encontrou o amor pela dança. No ano 2002 começou trabalhar como dançarina na Associação Esportiva e Recerativa ASERPAT da Usina Passa Tempo. Valeria sempre se dedicou a ensinar aquilo que sabe para as pessoas, e assim foi convidada para desenvolver um trabalho com as crianças do município.

Em 2011 foi criado o 1° Festival Municipal de Ginástica Rítmica no distrito de Prudêncio Thomaz  com 50 ginastas. No ano de 2012 o segundo festival já contava com 150 participantes. Trabalhou também como coreógrafa do corpo coreográfico da Banda Municipal Rio Brilhante.

Em  2018  Valéria, que já se destacava como professora de dança,  foi convidada a participar do projeto de dança implantado pela Secretaria Municipal de Educação, para as alunas a partir de 06 anos, que estudam nas Escolas municipais.  Em 2021 o mesmo projeto teve início no distrito de Prudêncio Thomaz, que foi ampliado para atender  as alunas de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município em parceria com a FUNCERB e Assistência Social.

O Festival Municipal de Ginástica Rítmica aconteceu este ano e contou com a participação de mais de 150 meninas. Valéria também trabalha na escola Objetivo com o projeto Escolinha de Ginástica Rítmica daquela escola.

Assim, como forma de reconhecimento e  de agradecimento pela dedicação ao trabalho desenvolvido pela  professora Valéria com as  crianças do município, ensinando o amor pela ginástica, pela dança e pelo esporte, a Câmara municipal apresentou esta Moção de Aplauso.