Professor Furlan sugere capacitação para colaboradores da Rede Municipal de Ensino

Professor Furlan sugere capacitação para colaboradores da Rede Municipal de Ensino

Vereador Professor Furlan – foto arquivo

    O Vereador Professor Mário César Furlan – PMDB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Educação, indicando que seja feita a capacitação em primeiros socorros, atendimento temporário e imediato dos colaboradores que atuam nos Centros Educacionais de Educação Infantil da Rede Municipal de Rio Brilhante-MS.

     Tanto adultos como crianças podem vivenciar situações de emergência por causa de acidentes, lesões comuns, cortes, hemorragias nasal, ferimentos, desmaios, picadas de insetos, convulsões, escoriações, quedas, entorses, luxações, choque elétrico, condições de saúde (como complicações crônicas) ou doenças de aparecimento inesperado, que podem ocorrer no ambiente escolar, e a Gestão Escolar, em parceria com professores e auxiliares de desenvolvimento infantil, necessitam elaborar estratégias para garantir a segurança dos alunos. Para tanto, a capacitação dos colaboradores é fundamental, visando transmitir a informação correta e orientação de como proceder em situações ocorridas na rotina escolar.
“A importância e a relevância do conhecimento sobre as técnicas de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes, nas instituições que cuidam das nossas crianças, são fundamentais para que os profissionais estejam aptos a prestar um mínimo de atendimento a fim de assegurar e preservar a vida dos alunos”, explicou Furlan.

Preocupação com o trânsito no Nova Rio Brilhante

    Outra indicação de autoria do Vereador Professor Furlan aprovada na sessão ordinária desta semana, solicitando ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e a Chefe da Agência de Transporte e Trânsito – AGETRAT, que seja feita a sinalização de trânsito no Bairro Nova Rio Brilhante (XIV, XV e João Zardo).
Devido o grande fluxo de ônibus escolares, carros, motocicletas, bicicletas e pedestres, a ausência de sinalização causa convulsão aos motoristas e transeuntes por não saberem as preferências das vias, onde devem continuar ou parar.

   “A sinalização de trânsito do trecho descrito trará mais segurança aos usuários que ali trafegam diariamente, além de facilitar o trajeto e a passagem de veículos, bem como mais segurança aqueles que ali próximo residem”, finalizou o Vereador.