Professor Furlan quer proibição de tráfego de caminhões pesados em frente escolas do município

De autoria do vereador Mário César Furlan – MDB, foi aprovado na sessão legislativa desta segunda-feira (09/09), Indicação nº 230/2019, solicita ao Executivo Municipal e à AGETRAT (Agencia de Trânsito e Transporte de Rio Brilhante), a possibilidade da implantação de medidas para proibição ou restrição do tráfego de caminhões pesados em frente as escolas do nosso município de Rio Brilhante.

De acordo com o parlamentar as regras seriam exclusivas para veículos de carga pesada. São diversos os transtornos causados pelo intenso movimento de caminhões pesados; além de causar lentidão no trânsito, o risco de acidentes é eminente. Furlan acrescenta que o principal objetivo da proposição é trazer medidas que visa mais segurança as crianças, alunos e transeuntes das escolas.

Melhorias na Agrovila

Em mais uma indicação, o Professor Furlan solicita serviços de pavimentação asfáltica das estradas principais da Agrovila José Cazuza.

Na justificativa, o vereador citou que a Agrovila localizada no Parque Industrial tem um intenso fluxo de veículos, caminhões e ônibus, além de pedestres, bicicletas e motos. As vias existentes nestes trechos encontram-se comprometidas, com deformações e vários buracos, que contribuem com a dispersão de nuvens de poeira no local.

“Considerando que a administração municipal não tem tentado minimizar a poeira com a irrigação de parte dessas estradas, entendemos que uma pavimentação adequada, ajudaria muito para reduzir a quantidade de poeira, e que somente um asfalto com qualidade dará sustentabilidade a nossa agrovila”, reforçou o legislador.

Assessoria de comunicação -CMRB