Presidente Nô pede doações de equipamentos para Hospital do Município

O Presidente do Legislativo Rio-brilhantense, José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) e Signatários, na Sessão realizada nesta segunda-feira (08), em forma de Requerimento aprovado por todos os Parlamentares, fez um apelo à classe política Municipal e Estadual, bem como ao empresariado a fim de ajudar a ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E MATERNIDADE DE RIO BRILHANTE.

O Chefe parlamentar solicitou envio do pedido de doações às seguintes autoridades: Senhor Dr. Nelson Barbosa Tavares, Secretário de Estado de Saúde, Senhor José Teixeira, Deputado Estadual e ao Excelentíssimo Senhor Reinaldo Azambuja Governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os equipamentos pedidos são: Sonar Fetal – Raio-X Digital – Tomógrafo – Arco Cirúrgico Ortopédico – Ultrasson com Dopler – Multiparâmetro – Desfibrilador e Bomba de Infusão.

Segundo o Legislador o presente requerimento tem como principal objetivo atender o Município de Rio Brilhante – MS, que atualmente sofre com a falta de equipamentos no hospital e maternidade.

A população cresce a cada dia, e o Município não consegue dispor de todos os equipamentos que o hospital necessita para atender a população com o mínimo possível.

“Assim, a disponibilização dos equipamentos solicitados irá garantir atendimento mais rápido e com certeza irá salvar muitas vidas, atendendo não só casos de pequena complexidade, mas de média e até grande complexidade. Ademais, Rio Brilhante recebe pacientes de outros Municípios da região, o que aumenta muito a demanda do hospital”, explicou Nô.

A ideia do Presidente foi comungada por todos os Vereadores, inclusive já tendo feito um trabalho de arrecadação junto ao empresariado do município, em poucas visitas já foi alcançando êxito, comemorou os Edis. Entre os parlamentares engajados nessa empreitada estão, além do Presidente Nô, estão os Vereadores, Marlão, Éverton Cristiano e Adão. “Esse trabalho de ajuda ao nosso Hospital começou com o Vereador Éverton conseguindo junto aos seus colaboradores 34 poltronas reclináveis. Também o Vereador Sérgio Silva propôs fazer uma  promoção em prol de ajudar o hospital, é desse tipo de ajuda que estamos precisando, e quero aqui convidar todos os colegas Vereadores para que possam usar a credibilidade que todos têm, para que de alguma forma possamos todos unidos fazermos alguma coisa por esta instituição tão importante para os munícipes de Rio Brilhante”, encerrou Nô.