Presidente Nô pede cuidados para o trânsito Municipal

Presidente Nô / fala de suas Proposições na tribuna da Câmara

O Presidente do Legislativo Muncipal Vereador Jose Maria Caetano de Souza- Nô (DEM) solicitou junto ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura de Rio Brilhante, construção de um redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua Prefeito Theofanes em frente ao restaurante “O Caipirão”, próximo ao posto Carazinho.

Justificando o pedido acima citado, Nô, cita que a construção do redutor em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores de nosso município.

“Como é de conhecimento, o bairro tem acesso rápido, com travessia intensa e próxima a sua localidade tem a chácara Bica do Amor, onde várias pessoas atravessam diariamente naquela localidade correndo risco de atropelamento devido o fluxo intenso de veículos com velocidade acima do permitido”, concluiu o Presidente.

Em outra proposição o Chefe do Legislativo solicitou aos colegas uma honrosa e merecida Moção de Congratulação para a Senhora Paula da Silva, que completará 109 anos no dia 29 de abril, acreditando ser uma das Mulheres mais idosa do Município de Rio Brilhante e Região.

Paula da Silva nasceu na cidade de Bela Vista-MS em 1908, mas foi registrada só em 1910, a idosa ensina o segredo para toda essa longevidade, “dormir bem, não usar bebida alcoólica e ter uma alimentação saudável”.

Paula mora em Rio Brilhante há quase 50 anos e vive com sua filha Ileuza, netas e genro, mora no bairro Catulino Rodrigues. É viúva de Samuel Estigarríbia, com quem viveu por muitos anos.

O Presidente Nô destaca em sua Moção que, “é um orgulho termos uma Mulher com essa idade em nossa sociedade Dona Paula serve de exemplo para todos nós, pois os idosos são, em nossa sociedade, geradores reais de relações servindo de ponte entre uma geração e outra.” No cita ainda que a Dona Paula foi uma das Homenageadas no dia Internacional da Mulher, no evento que ocorreu na quarta-feira passada na Câmara Municipal.

Assessoria de comunicação/Oséias Pereira