Presidente Juarez Roza encerra Sessão Legislativa com balanço do biênio 2021/22

O presidente da Câmara Municipal Juarez Alvez Roza (MDB) encerrou a 2ª Sessão Legislativa na 41ª Sessão Ordinária/2022, que aconteceu nessa segunda-feira, 12 de dezembro. A sessão marca o fim dos trabalhos legislativos do mandato da mesa diretora composta ainda pelos vereadores Venizelos Papacosta (UNIÃO), Rose Giuliani (PSD) e Rodrigo Laboissier (PSDB). Em Sessão Solene, 1º de janeiro/2023, às 9h, será a posse da nova mesa diretora que terá como presidente Paulo César Alves (MDB), popular PC.

Em seu discurso na palavra livre, Juarez Roza fez um relato das ações legislativas referentes aos anos de 2021 e 2022 que ocorreram em sua gestão. Mesmo com período de pandemia Coronavírus, além das 83 sessões ordinárias, sendo várias delas em formato de videoconferência, a Câmara realizou ainda 8 sessões solenes e 8 audiências públicas. Destacou também os inúmeros projetos de leis protocolados, moções realizadas, além de indicações e requerimentos discutidos e votados em plenário. Em 2021 a devolução do duodécimo foi de R$ 3.150.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais), já em 2022 a previsão é de que deve chegar a 5 milhões de reais.

O presidente também falou de diversas ações do Poder Legislativo na participação e realização de eventos, sendo destaque para a regularização fundiária, emissão de carteiras de identidade, Outubro Rosa, Novembro Azul, Natal Brilhante, além da cedência do plenário por quase 100 vezes somente em 2022.

Juarez também relatou que nesse período de gestão foram feitas aquisição e substituição de aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática, servidores, sistemas de PABX, toda rede telefônica e de internet, devolução de patrimônio ao Executivo e em andamento está a licitação da plataforma elevada para o piso superior e os projetos de reforma do prédio da Câmara Municipal.

De acordo com Juarez, “sempre procuramos atender os nobres colegas, prevalecendo o diálogo. Com ajuda de todos, penso que conseguimos realizar um bom trabalho nesta Casa de Leis, em prol do Município e da população”. O presidente encerrou sua fala agradecendo aos vereadores, servidores e todos os que participaram de sua gestão e afirmou seu compromisso em estar presente como vereador nos próximos anos de seu mandato.