Presidente e 1º Secretário da Câmara de Rio Brilhante extinguem salários da...

Presidente e 1º Secretário da Câmara de Rio Brilhante extinguem salários da mesa diretora para subsidiar o 13º aos vereadores

População prestigia a Sessão Ordinária desta segunda-feira

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (11), contando com a presença da população rio-brilhantense, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria Caetano (Nô) e o 1º Secretário Marlos Joris, abdicaram dos salários da mesa diretora, a qual é de direito por serem os administradores e responsáveis pela condução dos trabalhos legislativos, para subsidiar o décimo terceiro salário aos vereadores.

Presidente Nô fala do Projeto de Lei

Com essa iniciativa a Câmara Municipal passará a ter uma economia anual de aproximadamente de R$125 mil reais. “Ao contrário do que foi noticiado nas mídias sociais, de que a Câmara estaria gerando mais gastos para os cofres públicos, com esta medida tomada pela mesa diretora, estaremos economizando ainda mais, lembrando ainda, que o 13º salário dos vereadores já existe em quase todas as Câmaras Municipais de nosso Estado”, relatou o Presidente da Casa, vereador José Maria Caetano – Nô.

Para o 1º secretário do legislativo rio-brilhantense, “esta é mais uma medida desta Nova Câmara, aqui trabalhamos pelo bem estar de todos, e mesmo sabendo que temos o direito do nosso subsídio por estar à frente do Poder Legislativo, estamos abrindo mão, para que este valor seja subsidiado entre os parlamentares, é importante ressaltar que estamos dentro da legalidade e amparado pela nossa constituição,” disse Marlão.

Falando em economias, a Câmara de vereadores, ao final do primeiro ano desta legislatura, estará devolvendo o duodécimo no valor de quase UM MILHÃO E MEIO de reais, aos cofres da Prefeitura Municipal, esse valor corresponde ao maior repasse de duodécimo já feito por esta Casa de Leis ao Executivo. Esse valor será destinado para a construção do Centro Esportivo da Vila Fátima, que, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a obra já foi licitada e em breve será executada.

“Isso só foi possível graças ao empenho e compreensão de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo”, comemorou o vereador Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira