Presidente do Legislativo Nô presta homenagem ao Dia do enfermeiro

Presidente Nô – foto arquivo CMRB

O Presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), na última Sessão (15), recebeu aprovação por unanimidade dos Pares desta Casa de Leis, em que o Parlamentar prestou uma justa homenagem de aplausos a todos os enfermeiros (as) do município de Rio brilhante, pela passagem do Dia Internacional da enfermagem, também conhecido pelo Dia do Enfermeiro,  ocorrido no último dia 12 de maio.

O chefe do legislativo fez questão de citar da luta, do cuidado que esses abnegados profissionais têm pela saúde das pessoas. Nô, na sua justificativa fez questão de lembrar-se da origem do dia da enfermagem, em que a precursora foi Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna, tendo inclusive fundado a primeira escola de enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

No Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).

O Presidente destacou ainda, que, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde, o trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, sejam nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. “A enfermagem é uma arte, e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros,” comemorou Nô.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira