Presidente da Câmara e Superintendência de Habitação tratam sobre documentação de loteamentos

O presidente da Câmara Paulo César Alves – PC (MDB) esteve no departamento de Habitação na manhã desta terça-feira, 25/04, para tratar de assuntos relacionados ao andamento da documentação de lotes do município.

Na reunião em questão, o objetivo é atender demandas da população que aguarda a documentação de seus lotes e imóveis. De acordo com o Superintendente de habitação Ricardo Saueressig, em poucos dias será liberado as emissões das escrituras públicas do Bairro Antônia de Souza Barbosa, estão apenas aguardando a licença ambiental para registrar o loteamento.

Ainda em questão, no caso do Pro-moradia XV, afirmaram que o loteamento já está registrado em cartório, faltando somente encerrar o processo judicial. No entanto, foi relatado que a Procuradoria Jurídica do Município está frequentemente cobrando que seja finalizado o processo para se liberar as escrituras do Pro-moradia XV.

Para o Presidente PC “essa é uma reivindicação da população rio-brilhantense aos vereadores e cabe a nós buscar esse esclarecimento junto ao departamento de habitação. Temos a notícia boa de que o início da escrituração dos lotes e dos imóveis está aguardando apenas o encerramento dos processos pra que o município inicie a liberação das escrituras públicas,” afirmou.

Participaram também da reunião o arquiteto Ítalo Wanderley do setor de Infraestrutura e Robson Faleiros, declarando ainda que o departamento está à disposição da Câmara Municipal e pediu apoio dos vereadores nos projetos de Lei voltados para o desenvolvimento do município.

Assessoria de Comunicação CMRB