Preocupado com tantos casos de Dengue, vereador Rodrigo pede intensificação do Fumacê

Rio Brilhante tem apresentado muitos casos de dengue nos últimos dias o que tem deixado a população em alerta.

Além das medidas de prevenção já de conhecimento de todos, como manter os quintais limpos e não deixar água parada, também existe  o “fumacê”, ação bastante eficaz na prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Com esta preocupação, o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB), solicitou ao prefeito e à Vigilância Sanitária, a intensificação da passagem do carro de fumacê pelas ruas e bairros da cidade, bem como no Distrito de Prudêncio Thomaz.

“Necessitamos manter o cuidado contra o mosquito transmissor da dengue, pois nesse período de chuva prolongada, aumenta a proliferação  e a incidência dos casos, inclusive a mais agressiva que é a dengue hemorrágica”, alertou.

O inseticida do fumacê mata a fêmea adulta e para isso ela precisa estar voando. Ele depende de questões climáticas, sendo que se o vento estiver forte leva o inseticida embora, não pode estar chovendo e há horários específicos em que a nuvem do produto percorre o espaço necessário para atingir o mosquito, porém o principal combate é aquele realizado pela população na vigilância diária na eliminação dos potenciais criadouros que possam existir nas casas, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, terrenos baldios ou qualquer outra localidade.

Assessoria de Comunicação – CMRB