Preocupado com tantos casos de Dengue, vereador Rodrigo pede intensificação do Fumacê

Preocupado com tantos casos de Dengue, vereador Rodrigo pede intensificação do Fumacê

Rio Brilhante tem apresentado muitos casos de dengue nos últimos dias o que tem deixado a população em alerta.

Além das medidas de prevenção já de conhecimento de todos, como manter os quintais limpos e não deixar água parada, também existe  o “fumacê”, ação bastante eficaz na prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Com esta preocupação, o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB), solicitou ao prefeito e à Vigilância Sanitária, a intensificação da passagem do carro de fumacê pelas ruas e bairros da cidade, bem como no Distrito de Prudêncio Thomaz.

“Necessitamos manter o cuidado contra o mosquito transmissor da dengue, pois nesse período de chuva prolongada, aumenta a proliferação  e a incidência dos casos, inclusive a mais agressiva que é a dengue hemorrágica”, alertou.

O inseticida do fumacê mata a fêmea adulta e para isso ela precisa estar voando. Ele depende de questões climáticas, sendo que se o vento estiver forte leva o inseticida embora, não pode estar chovendo e há horários específicos em que a nuvem do produto percorre o espaço necessário para atingir o mosquito, porém o principal combate é aquele realizado pela população na vigilância diária na eliminação dos potenciais criadouros que possam existir nas casas, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, terrenos baldios ou qualquer outra localidade.

Assessoria de Comunicação – CMRB