Preocupado com a Saúde Pública, vereador Sérgio Silva pede controle de natalidade de animais domésticos

A população de animais de rua em Rio Brilhante tem aumentado assustadoramente. De olho nessa situação, o vereador Sérgio Lopes – PSDB, apresentou na sessão de segunda-feira (18) Indicação de Nº 292/2017, solicitando que seja realizada, juntamente com a campanha de vacinação Anti-Rábica, a distribuição e aplicação de “inibidores do estro” para cadelas e gatas na cidade.

O principal objetivo desta iniciativa é trabalhar para que haja um controle populacional de cães e gatos nas ruas do município

O vereador explica que o controle de natalidade em animais domésticos tem sido um grande desafio para a secretaria de saúde e vigilância sanitária, que vem fazendo um estudo de um projeto piloto de esterilização desses animais.

“Sugiro então, que enquanto o projeto não é lançado e levando-se em consideração o aumento alarmante de animais de rua, que além de sofrerem maus tratos, podem expor a população à algumas doenças, seria importante aproveitar a campanha de vacinação Anti-rábica e fazer a distribuição de inibidores do estro(inibidor de cio), no momento a única forma de controlar a reprodução desses animais, que está se tornando um caso de saúde pública em nossa cidade. Tendo em vista que a vacinação Anti-Rábica ocorrerá no dia 30 deste mês”, pontuou o parlamentar.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira