Preocupado com empregabilidade Vereador Adailton solicita relação de empresas

Vereador Adailton foto/arquivo

Em forma de Requerimento nº27/2017, o Vereador Adailton Lima – PV solicitou junto ao Chefe do Executivo, a Relação de Empresas do Município de Rio Brilhante contempladas com Incentivos Fiscais e seus vencimentos.

Com o objetivo de verificar a empregabilidade nas empresas no município de Rio Brilhante solicito que seja informado quais empresas que se beneficiam do incentivo fiscal bem como o prazo dos mesmos. Tal requerimento tem como objetivo avaliar a geração de emprego e renda que as mesmas oferecem ao município e aos munícipes.

Na palavra livre na Sessão Ordinária,  Adailton falou da sua preocupação com a falta de emprego no Município, inclusive encaminhando oficio ao Sr. Mauro Berto, Gerente Integrado do CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Rio Brilhante, solicitando informações das vagas captadas nas usinas desta cidade, pois esta é a que mais tem ofertado emprego ao Município, porém em resposta ao Vereador, o mesmo deparou-se com uma situação alarmante.

“É uma preocupação minha, e a gente tem que cobrar do executivo, porque na hora destas empresas receberem os incentivos fiscais é muito fácil, mas na hora que tem que abrir as portas para empregar os cidadãos rio-brilhantenses, está ficando muito difícil, não podemos admitir que sempre a prioridade das melhores vagas continue sendo para o pessoal de fora” disse Adailton Lima.

Melhorias para Agrovila

Em outra Proposição o Vereador do Partido Verde, enviou expediente ao Prefeito Municipal e ao Secretario de Infraestrutura, solicitando que seja feito Estudos para Escoamento de Águas Pluviais na Agrovila José Cazuza.

Adailton explica que, em virtude da falta de escoamento das águas pluviais no Parque Industrial devido às fortes chuvas, em vários casos, houve: alagamentos com perca de plantações, danos a bens materiais, alem da exposição de doenças resultando assim em condições desfavoráveis às famílias que residentes no local, ”por isso é necessário que seja realizado um estudo de drenagem e captação das águas pluviais naquela localidade” acrescentou Adailton Lima.

O estudo é um conjunto de atividades, infraestruturas e instalações operacionais de drenagem, com escoamento para amortecer essas vazões de águas, trazendo assim melhores condições de vida em época chuvosa, resumiu o Vereador.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira