PL do vereador Adailton determina publicação de atendimentos médicos

PL do vereador Adailton determina publicação de atendimentos médicos

Foi aprovado em segunda votação Projeto de Lei de autoria do vereador Adailton Lima (PSD), que tem por finalidade dar transparência á população sobre os horários dos médicos que atuam nos postos de saúde do município de Rio Brilhante. O PL determina a publicação em mural, dos horários de atendimentos dos médicos que atuam nos Postos de Saúde do município de Rio Brilhante.

Fica determinada a publicação nos murais dos postos de saúde localizados na sede do município, no Distrito de Prudêncio Thomaz e nos Assentamentos, da lista dos médicos, especialidade, dia e horário de atendimento naquele local durante o mês. A relação mencionada deverá ser atualizada mensalmente e ser registrada a presença do médico no posto de saúde por modalidade a ser escolhida pelo Executivo.

O vereador esclareceu que a população está reclamando de ir até os postos de saúde principalmente nos assentamentos e não encontrar médicos nos horários que seriam para atendimento. O registro de ponto é uma ferramenta fundamental ao controle adequado da jornada de trabalho, assegurando que todas as horas trabalhadas sejam registradas adequadamente, garantindo que todos cumpram os horários acordados e que os funcionários comprovem o trabalho realizado. O profissionalismo e a transparência são requisitos básicos para todos os setores, devendo estar presente principalmente nas atividades cotidianas, que muitas vezes são negligenciadas.

“Acredito que o prefeito será sensível e sancionará essa lei que trará muitos benefícios à população usuária do nosso sistema público de saúde”, afirmou Adailton.

Assessoria de comunicação – CMRB