Patrulha Mirim de Rio Brilhante volta as suas atividades

Diretores e alunos da Patrulha Mirim (foto arquivo)

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante e esforços da sua diretoria, o Instituto Patrulha Mirim, voltará o seu funcionamento, isto foi acordado pelo Prefeito Donato Lopes, em reunião realizada na última semana em seu gabinete, o encontro contou com a participação do vereador Adão Evandro e da diretoria do Instituto.

A Câmara Municipal por sua vez, buscando melhores condições para o desenvolvimento da Patrulha Mirim de Rio Brilhante, na sessão ordinária da última segunda-feira dia 21 de maio, aprovou Requerimento nº 07/2017, solicitando esforço junto ao deputado Zé Teixeira para que seja declarado de Utilidade Pública Estadual da Associação de Patrulheiros Mirins de Rio Brilhante-MS. O requerimento de autoria do presidente do legislativo, vereador Zé Maria – Nô (DEM), foi assinado e aprovado por todos os parlamentares rio-brilhantenses.

Segundo o vereador Adão, na reunião no gabinete do executivo municipal o Prefeito Donato se prontificou em envidar esforço para que o projeto tenha o seu funcionamento, inclusive fazendo o compromisso em ceder o espaço físico para a instalação do projeto, e ajudar na alimentação para os alunos do instituto. Se comprometendo ainda em ajudar na parte financeiramente, após o início das atividades.

Projeto Patrulha Mirim

A Patrulha Mirim é um projeto que funciona em algumas unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, na sua essência busca enfatizar a necessidade do trabalho de prevenção da dignidade das crianças e adolescentes, visando sempre conscientizá-los da sua importância para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter e da cidadania. Os patrulheiros mirins recebem instruções e participam de ações sócio educativas e noções de civismo e militarismo. Uma das principais metas dos instrutores do projeto é orientar os adolescentes a ficarem longe das drogas e da violência. Em Rio Brilhante o instituto foi fundado no ano de 2008.

Inscrições

De acordo com a atual presidente do instituto, Dalila Dhein, as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 6 de junho. Os jovens/adolescentes interessados poderão fazer sua inscrição nos seguintes locais; Câmara Municipal e na Academia da Saúde, no Bairro Nova Rio Brilhante, local onde funcionará as atividades da Patrulha Mirim.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira