ORDEM DO DIA DA 22ª SESSÃO ORDINÁRIA – 01/08/2022

A 22ª Sessão Ordinária retoma os trabalhos legislativos do 2º semestre de 2022. Durante o período de recesso, os trabalhos internos e atendimento ao público ocorreram normalmente de segunda a sexta-feira das 7h às 12h.

A Sessão contou com uma alteração no quadro de vereadores, sendo substituído o vereador Adão Pereira Leite (DEM), licenciado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento, pelo suplente Éverton Cristiano de Carvalho (DEM), empossado em Sessão Solene ocorrido anterior à Sessão Ordinária.

Abrindo um precedente, foi dado a palavra ao ex-vereador Adãozinho. Logo após a fala livre dos vereadores foi feita votação para escolha de novo membro da Comissão de Economia, Finanças, Industria e Comércio e regimentalmente os membros da comissão elegeram entre eles o presidente. Éverton Cristiano ficou como novo presidente da CEFIC, Gamarra vice-presidente e Zezinho como membro.

Na Ordem do Dia, colocado em discussão e eleito em primeira votação o Projeto de Lei Nº 38/2022, de autoria do vereador Paulo César Alves (MDB) e signatários, que declara de utilidade publica municipal a Associação dos Pescadores Esportivos de Rio Brilhante – APERB.

Em discussão, aprovado o Parecer Nº 76/2022, contrário, da Comissão Especial de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei Nº 30/2022 de autoria do vereador Carlos Roberto Segatto (PTB) e signatários que “Dispõe sobre a carteira de identificação da pessoa com fibromialgia”. Acatado o Parecer contrário com 7 votos favoráveis, o PL foi arquivado.

Com dispensa das formalidades regimentais, em discussão esteve o Requerimento Nº 70/2022, ao Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Desenvolvimento e ao Gerente da Vigilância Epidemiológica, solicitando informações sobre quais providências serão tomadas pelo executivo municipal, em relação aos resíduos descartados pelo secador Bocchi Armazéns Gerais localizado no Bairro Benedito Rondon.

Dentre requerimentos e indicações, esteve proposições da vereadora Rose (PSD), vereadores PC (MDB) e Rodrigo (PSDB).

A pauta do dia você confere na integra no link: www.camarariobrilhante.ms.gov.br/pauta-do-dia