Nô propõe parceria entre Câmara e Prefeitura para instalação de ar condicionado em escolas e creches do município

Por iniciativa do presidente do Poder Legislativo, vereador Zé Maria – Nô (DEM) foi aprovada indicação sugerindo estudo da possibilidade de parceria entre o Legislativo e Secretaria de Educação com a finalidade de instalação de ares condicionados em todas as escolas e creches do município.

Em sua justificativa Nô disse que Rio Brilhante possui diversas escolas mantidas pelo poder executivo, entretanto, nem todas possuem esse conforto, por isso sugere essa parceria a fim de possibilitar a instalação de ares condicionados nas salas de aula e secretarias  “uma vez que sabemos das altas temperaturas enfrentadas, o que prejudica o rendimento escolar do aluno e dos profissionais dessa área”, explicou.

“A parceria proposta atenderias diversas necessidades, entre elas, ajudaria nas condições dos alunos e profissionais das escolas e creches, amenizando o sofrimento enfrentado pelo calor”, afirmou.

Instalação de Bebedouros

Em indicação ao prefeito, ao secretário de Infraestrutura e ao presidente da FUNCERB o vereador Nô sugeriu a  instalação de bebedouros d’água na Avenida Lourival Barbosa, poli esportivos e no Centro Esportivo Barbosão.

São inúmeras pessoas que praticam de forma esporádica algum tipo de esporte, seja uma simples caminhada na avenida ou outras atividades esportivas nos centros esportivos que o município disponibiliza, porém, nem todos esses locais são providos com bebedouros.

“Com o atendimento de nossa sugestão, atenderíamos não somente os esportistas desses locais, uma vez que essa água não seria limitada somente aos esportistas, mas também a qualquer cidadão”, disse.

Assessoria de comunicação – CMRB