Nô propõe criação de disque-denúncia para quebra de isolamento e aglomerações

Sempre atento as causas da população rio-brilhantense, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) sugeriu ao prefeito municipal, à secretaria de Saúde e à Vigilância Sanitária, que seja criado em caráter de urgência, um disque-denúncia para a população fiscalizar e denunciar as pessoas contaminadas da Covid-19, bem como as que estiverem descumprindo os decretos municipais referentes à quarentena, isolamento e aglomeração.

Segundo ele, é uma forma de toda população ajudar a fiscalizar o isolamento das pessoas contaminadas. Com o disque-denuncia, todos poderão colaborar com a secretaria de saúde e a vigilância sanitária do município, uma vez que nesse momento é imprescindível manter a quarentena e os contaminados em isolamentos devido o aumento de casos de contaminação no município.

“Requeremos em caráter de urgência, pois o momento é de preocupação já que mesmo com tantos casos confirmados, vemos constantemente pessoas fazendo aglomerações, festas, rodas de tereré e outros descumprimentos dos decretos municipais”, alertou o vereador.

Outro ponto destacado são as diversas reclamações da população referente ao número 190 da Policia Militar, que é indicado pelas autoridades do executivo, onde a própria PM sempre mencionam a falta de efetivo para fiscalizarem as diversas denúncias feitas havendo assim a necessidade da criação de um disque denúncia, fazendo ampla divulgação a toda população.

Assessoria de comunicação – CMRB