Melhorias nas ruas do Parque Industrial são solicitadas pelo vereador Gi

O vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, solicitando patrolamento e cascalhamento nas ruas do Parque Industrial.

“O atendimento do pedido é de extrema importância para melhoria de vida dos moradores do Parque Industrial e da Agrovila José Cazuza, uma das áreas de grande importância do Município onde está instalada a maioria das grandes e pequenas empresas, responsáveis pelo desenvolvimento e progresso da cidade”, destacou Gi.

Por ali trafegam veículos de grande porte que fazem o transporte de grãos alem disso tem os moradores que utilizam as vias diariamente, que devido à falta de manutenção estão intransitáveis por conta do barro e buracos, e no período da seca a poeira toma conta do local.

Construção de unidade do CRAS

Outra proposição do vereador Gi (PPS) endereçada ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infraestrutura, sugere a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atender a população dos bairros Morada do Sol, Planalto e Benedito Rondon, podendo atingir também o novo bairro, Antonia Barbosa..
Estes bairros possuem aproximadamente seis mil moradores que poderão se beneficiar dos atendimentos oferecidos como alternativas de convívio social, práticas cidadãs e lazer aos jovens e idosos.
“O CRAS é muito importante para que os jovens moradores possam exercer sua cidadania recebendo qualificação para o mercado de trabalho, alem de beneficiar portadores de necessidades especiais, acolher crianças, idosos e mulheres vítimas de violência”, complementou o vereador.

Projeto “Peixe na Mesa”

Reiterando indicação apresentada no ano passado, o vereador Gi sugeriu ao Prefeito Municipal e à Secretária de Assistência Social que seja inserido no calendário da secretaria, o projeto “Peixe na Mesa”.

“Objetivo é atender com dois quilos de peixe as famílias de baixa renda que estão inseridas nos Programas: Bolsa Família e Cesta Básica do nosso Município”, disse o vereador.

Recente pesquisa realizada mostra que 33% da população Rio-brilhantense são Evangélicos, e pouco mais de 50% se declararam católicos. Exposto à pesquisa acima citada, constata-se que grande parte das famílias católicas, tem por costume guardar a Semana Santa, O “Projeto Peixe na Mesa” visa então ajudar principalmente as famílias carentes a ter o Peixe em sua mesa, que é o prato tradicional da Semana Santa.