Marcha Para Jesus é aprovada como Projeto de Lei Municipal em Rio...

Marcha Para Jesus é aprovada como Projeto de Lei Municipal em Rio Brilhante

De autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB) e Signatários, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, dia 16, o Projeto de Lei nº 15/2019 que institui no calendário de eventos oficial do município de Rio Brilhante o “Dia da Marcha para Jesus. O evento religioso tem por objetivo promover a manifestação pública da fé cristã em um dia de celebração e adoração a Deus.

O vereador Adão autor do projeto, citou da sua satisfação. “Esse evento já existe em nosso município, inclusive temos o evento agendado para o dia 26 de setembro, no dia do aniversário de 90 anos de Rio  Brilhante, entretanto a nossa iniciativa é que o evento agora passa a ser lei municipal, ou seja, estará  inserido na programação de eventos oficiais do município”. O parlamentar salientou ainda que, “o intuito é dedicar um dia no ano para demonstrarmos nossa fé cristã, a exemplo de inúmeras cidades brasileiras que já o fazem. Vale destacar também que é a oportunidade de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações cristãs, sem discriminações ou dissensões”, explica o vereador Adão Evandro.

A “Marcha para Jesus” é um evento internacional originado em Londres na Inglaterra em 1987, com a intenção de tirar a Igreja de dentro de quatro paredes, manifestando sua presença na sociedade através da fé, promovendo a paz entre as famílias. A proposta se espalhou pela Europa na década de 1990, chegando ao Brasil no ano de 1993. Hoje o maior evento acontece na cidade de São Pulo, segundo estimativa da Polícia Militar, a 27ª edição do evento ocorrida em 20 de junho do corrente ano, reuniu mais de dois milhões de pessoas.

Assessoria de comunicação – CMRB