Legislativo rio-brilhantense inicia sessões ordinárias de 2022

A primeira Sessão Ordinária do ano foi realizada nesta segunda-feira, por volta das 20h, logo após a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2022. Com o fim do recesso parlamentar, as sessões ordinárias retornam regularmente todas as segundas-feiras às 19h no plenário Ramez Tebet.

A Câmara Municipal está em funcionamento desde o dia 3 de janeiro, com trabalhos administrativos em todos os setores e atendendo ao público das 7h às 12h. Dentre os trabalhos internos, durante esse período a Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Juarez Alves Roza, está reestruturando a rede de internet e efetuando a troca de vários equipamentos da Casa de Leis.

Para a sessão foram protocoladas previamente 52 indicações, 10 requerimentos e 2 moções de aplauso pelos vereadores. Além destes, 03 pareceres das comissões, 05 projetos de leis e 01 veto do executivo municipal. Dentre as proposições votadas serão encaminhadas para os diversos destinatários, desde solicitações de emendas parlamentares, recursos federais, requerimentos e indicações aos poderes executivo, legislativo, órgãos estaduais e municipais.

No uso da palavra livre os vereadores discursaram sobre os trabalhos realizados durante o recesso e agradeceram as emendas atendidas pelos seus deputados e senadores. O presidente Juarez Roza ressaltou os trabalhos da equipe de licitação pelo andamento das reformas internas e por fim em suas considerações agradeceu aos colegas parlamentares, “desejar a todos os colegas vereadores e vereadoras que esse ano seja um ano ótimo de trabalho, que nós possamos desempenhar a nossa função em prol da população, votando os projetos que vão beneficiar o município de Rio Brilhante”.

A Pauta do dia 07/02/2022 você pode conferir na integra no link: