Juraci sugere nome de ‘Dona Manilde’ para CRAS de Prudêncio Thomaz

Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), vereadora com assento neste Legislativo Municipal, obteve aprovação em sua indicação ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Assistência Social, sugerindo que o CRAS localizado no Distrito de Prudêncio Thomaz, seja denominado Manilde Barbosa Spence ou ‘Dona Manilde’.

Manilde Barbosa Spence, irreverente, alegre e divertida descendente do português Francisco Apolinário Gonçalves Barbosa e da alemã Margarida Teveja Brunszwichk pela quinta geração de guerreiros desbravadores que saíram de Minas Gerais e seguiram os caminhos abertos pelos bandeirantes rumo a região do Vacaria, Passa Tempo, Maracaju e Bela Vista. Vinda de uma geração vitoriosa, Manilde nasceu na cidade de Rio Brilhante em 18 de agosto de 1943, onde passou toda sua infância e boa parte de sua adolescência, estudando em Campo Grande no colégio interno Nossa Senhora Auxiliadora, de onde voltou para passar toda sua vida adulta no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Casou-se com Waldemar Wilton Spence em 30 de dezembro de 1963, e foi junto com seu companheiro de 50 anos exemplo para muitos casais. Tiveram três filhos: Alessandra, Elisandra e Leandro e muitos filhos do coração, como ela mesma gostava de dizer quando se referia aos inúmeros afilhados, sobrinhos, primos e amigos, muitos desses que ela ajudou abrindo as portas de sua casa para receber, sendo inteiramente dedicada a família, cuidando dos pais quando idosos e enfermos e cuidando de todos com maestria e alegria, foi uma excelente avó.

“Quis o destino que no dia da sua morte fosse também o dia do nascimento do seu primeiro bisneto, maneira que o destino encontrou para confortar o coração de todos e trazer alegria em forma de vida. Tinha orgulho de ser da Aroeira e batia no peito quando dizia. Sempre tinha uma palavra amiga, um conselho e por muitas vezes intercedia junto a uma autoridade, um político, um fazendeiro, para ajudar alguém em dificuldade ou a festa da igreja, da escola, das pessoas da terceira idade. Essa era Manilde Barbosa Spence, incansável, inquieta, prestativa, humana, e por estes motivos considero a homenagem justa e oportuna”, justificou Juraci.