Juraci quer homenagear Abigail da Motta com o nome da creche do...

Juraci quer homenagear Abigail da Motta com o nome da creche do Nova Rio Brilhante

Por indicação da vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), foi enviado ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Educação, proposição sugerindo que seja dado o nome de Abigail Martins Fagundes da Motta para a Creche do Bairro Nova Rio Brilhante (Pró-moradia XV).

A vereadora contou que foi procurada pela classe dos servidores da educação para que dentro das oportunidades que viessem a surgir, oferecesse destaque aos saudosos colegas que, além de deixar seu grande legado de serviços prestados a educação, foram também grandes colegas e defensores da classe. Diante disso, mesmo ciente que o nome a ser indicado para educandário que esta preste a ser construído é função do Executivo Municipal, Juraci sugere a lembrança do nome de Abigail Martins Fagundes da Motta que foi um grande destaque na educação de município de Rio Brilhante.

Biga, como era conhecida, tornou-se uma educadora apaixonada pela profissão, exercendo primeiramente sua profissão na APAE, ajudando por oito anos na alfabetização de crianças excepcionais. Após passar no concurso público, ensinou na Creche Frei Everardo Kremper e Criança Esperança IV, onde trabalhou dando tudo de si para ensinar seus muitos alunos, não ensinando só letras, mas oferecendo esperança, paz, solidariedade e coragem.