Juraci pede que seja inserido no calendário da FUNCERB Eventos Culturais

Vereadora Juraci – foto/arquivo

A Vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, na Sessão realizada nesta segunda-feira (24), teve matéria aprovada pelos Pares desta Casa  de Leis, solicitando ao Prefeito Muncipal e a FUNCERB ( Fundação de Cultura Esporte e Lazer), a realização do Festival Estudantil na rede escolar, e o Show Gospel na semana em que se comemora o dia da Bíblia.

No mês de Maio do ano de 2016, ocorreu o primeiro Festival de Música Estudantil, que contou com a presença de mais de mil pessoas prestigiando o evento, promovendo intercambio cultural, no qual os artistas (estudantes) tiveram a liberdade de interpretar as canções de acordo com sua escolha.

O festival de Música Estudantil não tem caráter competitivo, e sim visa promover a arte musical ou o talento encontrado em artistas de várias escolas.  Os alunos têm liberdade de interpretar as canções de acordo com suas escolhas, tendo por objetivo principal fomentar a cultura musical do município de Rio Brilhante.

Vale ressaltar que a importância dos festivais criam espaços para apresentações culturais, concursos de interpretações vocais, e promove maior visibilidade aos alunos que se apresentam, incentivando e reforçando a cultura local, pois são nessas oportunidades que descobrimos grandes talentos de jovens e adultos da rede de ensino do município.

Da mesma forma o festival gospel, visa atender uma comunidade diferenciada que são os evangélicos, que representam mais de trinta por cento da população do município, que aguarda ansiosa pela realização do evento.

“Sugerimos, que o evento gospel se realize na semana que antecede o dia da Bíblia, pois essa semana é reservada as atividades religiosas envolvendo todas igrejas evangélicas do município”, disse Juraci.

Na mesma Sessão a Vereadora Juraci propôs a realização de uma Reunião, com as seguintes autoridades, Sr. Heber Henrique Silva, Coordenador do Poder Público da Energisa – ao Sr. Alvaro Ricardo C. de Araujo, Supervisor da Unidade Sanesul de Rio Brilhante – Sr. Antonio Lino Barbosa, Secretário de Infraestrutura.

O Requerimento foi aprovado por todos os parlamentares, ficando a cargo da Mesa Diretora do Legislativo a agenda para a realização reunião. Entre os principais assuntos a serem abordados, estão:

-Quando será executado o serviço de ligação de água e luz no conjunto habitacional Antonia Barbosa?

– Quando serão regularizadas as ruas já existentes e outras a serem abertas?

– Existe projeto de extensão de rede de esgoto para o município?

– E Outros assuntos pertinentes ao conjunto habitacional.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal – Oséias Pereira