Jaque Ioner, campeã estadual de fisiculturismo, é homenageada pela Câmara

Vereador Gi foi autor da Moção de Congratulação

100_4912

Jaqueline Ioner Goltz recebeu da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 13, Moção de Congratulação de autoria do vereador Giancarlo Mariano da Rocha (PPS) com apoio de todos os vereadores, pela conquista do Título Estadual de Fisiculturismo na modalidade Wellness pela IFBB/MS (International Federation of Bodybuilding).

Em sua justificativa Gi destacou que o campeonato estadual foi realizado na cidade de Três Lagoas – MS nos dias 13 e 14 de maio de 2016. Com o titulo de Campeã Estadual do Mato Grosso do Sul a atleta garantiu a sua vaga no campeonato brasileiro que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de Julho 2016 na cidade de São Paulo – SP. A conquista do título colocou a cidade de Rio Brilhante na vitrine do esporte Sul-Matogrossense, tendo sido destaque em sites e jornais do estado, inclusive na TV Morena que apresentou uma matéria especial sobre a sua conquista.

Segundo Jaqueline, começou a praticar o fisiculturismo por curiosidade e foi se envolvendo de tal forma que chegou ao patamar de participar do campeonato. “Fui a Três Lagoas apenas para adquirir experiência, mas jamais imaginei sair de lá com o título e classificada para o brasileiro”, disse.

Jaqueline é Rio-brilhantense, tem 25 anos, filha da professora Ivete Terezinha Ioner Goltz e do pintor e funileiro Jair João Goltz.

Atleta, praticante de esportes, especialmente voleibol desde os 11 anos de idade, participou dos jogos escolares do município, do MS e de São Paulo tendo sido convocada para a seleção de vôlei do Estado Mato Grosso do Sul para participar do campeonato Brasileiro.

Jaqueline formou-se em 2011 em Tecnologia em Gestão Ambiental na UTFPR – Campus de Medianeira PR, e em 2012 fez pós-graduação em Gestão Ambiental Empresarial.

100_4933

Sua iniciação no mundo fittnes se deu em 2011, porém não com tanta freqüência, o que veio a se tornar um hábito em 2013. Em relação ao fisiculturismo, quem a incentivou primeiramente foram seus nutricionistas Andreas e Juliana da CLIN Saúde de Campo Grande, quando iniciou o acompanhamento com eles em Julho de 2015. Em dezembro do mesmo ano fez parceria com seu treinador Claudenir Gaddotti junto com a academia Cia do Corpo em Dourados, para iniciar a preparação para o campeonato estadual de fisiculturismo da IFBB MS na categoria Wellness.

Para chegar aonde Jaqueline chegou foi preciso muita garra, determinação e compromisso com o que realmente queria. De duas a três vezes na semana vai a cidade de Dourados para os treinamentos de musculação, tendo também acompanhamento  na Academia Movimento em Rio Brilhante com o Personal Trainer Ériton Alves, visando a participação no campeonato brasileiro.

“Por ser uma atleta dedicada, por sua conquista e por levar o nome de Rio Brilhante para todo o Estado é que apresentamos esta Moção de Congratulação e estaremos torcendo por ela no campeonato brasileiro”, disse o vereador Gi.