Instalação de eliminador de ar pode reduzir conta de água em até...

Instalação de eliminador de ar pode reduzir conta de água em até 30%, diz Nô

O município de Rio Brilhante tem em vigor a lei n.º 1.299/03 que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água do município, porém essa lei não é conhecida pela população. Desta forma, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM),   solicita que o poder executivo promova ampla divulgação da mesma.

Rio Brilhante tem uma população de mais de 36 mil habitantes que busca respostas acerca dos valores cobrados em suas contas de água. Assim o requerimento apresentado tem por objetivo dar conhecimento aos cidadãos sobre a legislação que lhes garante esse benefício como consumidor e, se aplicada, terá como conseqüência a redução dos valores de suas contas de água com a instalação dos eliminadores de ar nas tubulações que antecedem os hidrômetros. A divulgação feita pelo órgão competente da prefeitura levará o conhecimento da lei para os moradores da cidade.

“Sabemos e destacamos o trabalho dos profissionais da Sanesul, fundada há mais de 40 anos no MS, mostrando com seriedade sua fundamental importância para todo o estado e assim temos certeza de que podemos contar com esta exemplar empresa, pensando sempre nas melhorias para população”, afirma Nô.

O conhecimento e cumprimento desta lei junto aos munícipes e seu cumprimento,  poderá trazer uma redução de até 30% nos valores das contas de água trazendo economia, uma vez que a população tem enfrentado dificuldades devido aos altos valores cobrados.

Assessoria de comunicação – CMRB