Informações sobre universidades é tema de requerimento de Belinha

A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) requereu ao Executivo Municipal informações sobre quais cursos superiores de graduação e pós-graduação estão em funcionamento em Rio Brilhante; se existem novos cursos previstos na modalidade EAD; e se está ocorrendo a prospecção de universidades presencias para possível instalação no município.

Segundo Belinha, na gestão da atual administração ocorreu um incremento no número de cursos de graduação e pós-graduação à distância ofertados por universidades públicas no pólo de ensino instalado na Fundação Oacir Vidal, porém as informações solicitadas são importantes para que saibamos exatamente o que está disponível para a população de nossa cidade.

Belinha ressaltou que o ensino à distância tem obtido hoje amplo crescimento dentro do país devido à sua facilidade de acesso, não precisando de deslocamento para realizar o estudo, lembrando também que a instalação de universidade presencial em Rio brilhante também é importante, pois há estudantes que não se adaptam ao formato EAD, porém é preciso analisar se o momento político-econômico que passa o país é o ideal para isso.

Informações sobre os Centros de Educação Infantil

Belinha solicitou ao Executivo Municipal informações a respeito dos Centros de Educação Infantil em nosso município. Questionou quantas crianças são atendidas em cada unidade, quantas serão atendidas na nova unidade localizada na Vila Nova Esperança e se há possibilidade de flexibilidade do horário de atendimento desses centros.

Ocorre importante inovação na metodologia de ensino na gestão da atual administração, sendo de grande alcance os serviços prestados pelos centros de educação infantil, tanto pra as crianças atendias, como para suas famílias.