Indicação da Vereadora Tânia, prevê melhorias ao trânsito central do município

Com o intuito de promover organização, fluidez e segurança no trânsito da cidade de Rio Brilhante, a vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB, propôs a AGETRAT, que seja feito análise para realizar algumas adequações visando o melhoramento do tráfego especialmente na região central do município. Em sua primeira sugestão a vereadora solicitou o impedimento do estacionamento de veículos na rua professora Etelvina Vasconcelos abaixo da esquina com a rua Dr. Júlio Siqueira Maia, ao longo da lateral do prédio, próximo ao Supermercado Pires.

De acordo com vereadora, o pedido se faz necessário, tendo em vista o elevado fluxo de veículos que transitam na referida rua, devido o estreitamento da pista de rolagem dificulta a travessia de veículos e ônibus escolares, como também dos ciclistas e pedestres, podendo ocorrer acidentes e atropelamentos. Segundo Tânia, a demarcação no meio fio do lado direito sentido a Escola Sírio Borges e a colocação de placas indicativas, resolveria o problema de imediato.

Em outra proposição, ainda sobre a reorganização do trânsito, a vereadora pediu a instalação de redutor de velocidade de veículos, tipo faixa elevada para travessia de pedestres na rua Prefeito Athayde Nogueira esquina com a Avenida Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes; Adequações na faixa elevada para travessia de pedestres localizada na avenida Lourival Barbosa, em frente à escola municipal Rio Brilhante. Por último sugeriu que sejam realizadas vistorias em todos os quebra molas e redutores de velocidade tipo taxões, nas principais ruas e avenidas com as devidas correções e manutenção.

Assessoria de comunicação – CMRB