Iliêzinho sugere realização de festival musical

Vereador Iliezinho – foto/arquivo

O Vereador Iliê Martins Vidal  – DEM teve sua indicação aprovada e encaminhada ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Funcerb pedindo a realização de festival musical.

Em sua justificativa, Iliê explicou que festivais de música sempre tiveram um papel muito importante no Brasil, refletindo os desejos da nação por meio de canções, dando voz à realidade do país. Foi assim nos anos 60 e 70, quando as músicas, na sua maioria de cunho social e político, eram cantadas em festivais e ecoadas por um público apaixonado.

“A maior vitória será estimular os jovens a colocar a música como profissão e ao estudo da música. E porque não sonhar em ter como resultado um artista ou uma canção que represente a cidade no âmbito nacional?”, destacou o vereador.

Iliê fez questão de lembrar ainda de festivais que eram realizados no município, a qual revelou vários artistas que hoje representa a Cidade e o Estado, com suas músicas e composições.