Everton sugere pagamento de insalubridade aos profissionais de saúde

A rotina de trabalho dos profissionais da saúde ultimamente tem sido sobrecarregada devido a pandemia do Covid-19, além de estarem expostos diariamente ao vírus. Neste sentido o vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) solicitou ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Saúde e ao Comitê de Combate ao Novo Coronavírus que estude a possibilidade de se pagar o adicional de 40% de insalubridade aos mesmos e que esta alteração tenha validade apenas durante o período em que durar a pandemia.

Técnicos de enfermagem, médicos, condutores de ambulância entre outros que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 passam horas e horas paramentados com vestimentas que muitas vezes machucam, e quando chega o final do plantão estão bem exaustos. Essa rotina é dividida entre o trabalho e a casa, com raros momentos de lazer, todos muito apreensivos com a saúde de uma maneira geral, pois também estão vulneráveis à doença e preocupados em salvar vidas.

“Consideramos justa nossa reivindicação bem como é um reconhecimento a esses profissionais que se expõem aos perigos da doença no exercício de sua profissão”, afirmou.

Assessoria de comunicação – CMRB