Everton Cristiano pede suspensão na cobrança do IPTU em virtude da pandemia

Foto ilustrativa

O vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) teve aprovada indicação ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Planejamento e Finanças onde propõe a suspensão imediata da cobrança do IPTU, na vigência da pandemia.
É clara e verídica a situação financeira difícil pela qual a grande maioria dos comerciantes e trabalhadores autônomos está vivendo, pela crise econômica proveniente das medidas de combate à pandemia do Covid-19.
“Os comércios não estão tendo lucro, houve queda no movimento, queda de consumo, empresários sobrecarregados e tendo que reduzir o número de funcionários. Pensando nas despesas e dificuldades em cumprir com esses compromissos financeiros achamos por bem que o município estude a possibilidade da suspensão momentânea da cobrança IPTU, pois muitas empresas e moradores não terão condições de pagar, e aos que já pagaram o carnê à vista solicitamos o desconto proporcional para o próximo ano”, concluiu o vereador.

Recuperação de estradas vicinais

Ao prefeito municipal e ao secretário de Infraestrutura o vereador Everton solicitou a recuperação das estradas das Fazendas Jaraguá, Pedacinho do céu e Boa Esperança. “Sabemos o quanto é importante a produção rural na composição da atividade econômica do nosso município, mas que também se faz necessária a recuperação das estradas. Essas melhorias fazem um diferencial muito grande no cotidiano daqueles que utilizam essas malhas viárias, pois representa segurança, comodidade e agilidade, ou seja, garante uma melhor trafegabilidade aos nossos produtores rurais”, explicou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB