Em primeiro ano de mandato, presidente da Câmara de Rio Brilhante registra...

Em primeiro ano de mandato, presidente da Câmara de Rio Brilhante registra resultados positivos

O presidente da Câmara Municipal, Paulo César Alves (MDB), faz um balanço das suas ações à frente do Poder Legislativo juntamente com a Mesa Diretora.

Em 2023 foram iniciadas importantes ações para reforma no prédio, principalmente no plenário que teve que ser fechado por problemas estruturais.

Para dar melhor acesso à população a Mesa Diretora adotou algumas medidas como agenciamento no setor da imprensa, portais de notícias e rádios locais, transmitindo em linha direta o áudio das sessões com os debates e pronunciamentos dos vereadores.

De acordo com PC, “estamos fazendo uma administração transparente e comprometida com o dinheiro público. Sabendo da situação, a Mesa-Diretora e os demais vereadores decidiram fazer um aporte de R$ 200 mil mensais para despesas do hospital, passando de R$ 2 milhões somente em 2023”, enfatizou o presidente da Câmara.

O Legislativo também destinou R$ 60 mil para a já tradicional Festa do Milho do Sindicato Rural, R$ 20 mil foram repassados para Escola agrícola devido estragos registrados pelas chuvas e R$ 20 mil para auxiliar o Esporte Clube Águia Negra disputar a segunda divisão.

Para o Secretário de Finanças Edilson Tagara, esses repasses com destinação especifica foi de comum acordo com o Executivo. Conforme pontuou “além de contribuir com a administração municipal, esses recursos carimbam a boa gestão que é feita na Câmara”.

O Presidente informou também que o salário dos funcionários saiu antes do recesso do fim de ano, segundo PC “além do 13º adiantado, o pagamento do mês na conta dos servidores antes do natal é mais uma verba para fomentar ainda mais o comercio local”, afirmou.

Conforme portaria, a Câmara Municipal permanecerá fechada de 26/12 a 07/01, retornando suas atividades administrativas no dia 8 de janeiro de 2024.

Assessoria de Comunicação – CMRB