Em Audiência Pública, vereadores cobram melhorias nos serviços prestados pela Energisa

A Câmara Municipal realizou na manhã da última quinta-feira, dia 24, audiência pública que debateu a qualidade dos serviços prestados no município pela ENERGISA, empresa responsável pelo fornecimento e cobrança da energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

A convocação da audiência foi solicitada pelo vereador Adão Evandro P. Leite – DEM que, atendendo aos constantes reclames da população, especialmente dos assentamentos rurais quanto a má qualidade dos serviços oferecidos, dando assim oportunidade aos munícipes de apresentarem suas demandas diretamente aos representantes da empresa.

A insatisfação dos usuários quanto aos serviços prestados pela empresa vai desde a constante queda e falta de energia como também os aumentos abusivos e constantes nas contas.
A grande maioria dos presentes foi de moradores dos assentamentos Fortuna, Margarida Alves e São Judas, locais onde há maiores incidências de problemas na distribuição de energia e demora no restabelecimento das redes. A maior cobrança foi a necessidade de uma manutenção da rede na zona rural. Relatos de moradores afirmam a falta de energia por até oito dias o que ocasionou grandes prejuízos, principalmente com os produtores de leite que perderam sua produção com a falta de energia para o funcionamento dos resfriadores.

Os técnicos da Energisa responderam a todos os questionamentos e se comprometeram a fazer vistoria na rede acompanhados pelos representantes dos Assentamentos, visando elaborar um levantamento dos serviços a serem executados. Os vereadores presentes também aproveitaram para cobrar diversas outras demandas dentre elas, o melhoramento no atendimento da agência local, onde atualmente os consumidores tem dificuldades até mesmo de acesso ao local.

“Sei que as necessidades e demandas são muitas e precisávamos desse contato direto com a Energisa, e hoje tivemos essa possibilidade. Esse é o papel do vereador, oportunizar e dar voz à população. Esperamos que essa audiência não fique apenas na conversa, queremos um comprometimento da empresa para que os problemas sejam solucionados”, disse o vereador Adão Evandro, que agradeceu a disponibilidade da equipe da Energisa, que não se furtou do debate e atendeu o convite da Câmara de Rio Brilhante.

Participaram da audiência o chefe de gabinete João Carlos Barbosa, representando o prefeito Lucas Foroni, os vereadores Azer Neves, Adailton Lima, José Maria – Nô e Wandressa Barbosa. Também presentes Beatriz Marques, diretora executiva do Procon municipal e Rodrigo Bezerra Vaz, coordenador do Procon MS. Representando a Energisa, estiveram Dian Cleiton de Brito, coordenador de relacionamento com o poder público, Guilherme Antônio Paraná, supervisor de operação e Ivaldo da Conceição Rogério, supervisor de construção e manutenção.

Assessoria de Comunicação – CMRB