Elenildo Lima recebe Moção por desempenho na Fundação Prof. Oacir Vidal

100_4841
De autoria do vereador José de Freitas Neto – Zezinho (PMDB) e com apoio de todos os vereadores, a Câmara Municipal aprovou Moção de Aplauso a Elenildo Barbosa Lima, Diretor de Produção e Ensino da Fundação Professor Oacir Vidal, pelos relevantes serviços prestados naquela instituição.

Em sua justificativa Zezinho disse que “trazemos hoje para apreciação desta Casa de Leis, Moção de Aplauso Elenildo por entender que o mesmo tem desempenhado com excelência suas funções frente à direção da fundação, atuando com dedicação e profissionalismo e  como forma de valorizar seu trabalho”.

Elenildo é natural de Rio Brilhante-MS e iniciou suas atividades de trabalho no posto de combustível UNIÃO como frentista por volta dos anos 70, passando posteriormente para o banco financial. Residiu em Dourados de 1979 a 1985 onde trabalhou nas Casas Mariano, mudando-se para Poços de Caldas-MG até o ano 2000 retornando para Rio Brilhante quando passou a trabalhar com materiais de construção e corretagem.

Em 2013 o prefeito Sidney Foroni e o vice-prefeito Wanderlei Barbosa  o convidaram para ser Diretor de Produção e Ensino da Fundação onde atualmente reside e desenvolve vários projetos como: projeto Leite Forte em apoio ao pequeno produtor. Hoje a fundação conta com a criação de gado da raça Holandesa, criação de porcos, galinha caipira, viveiro de mudas, um centro de meteorologia da Embrapa, parceria com a fundação MS de Maracajú a onde é plantado milho, soja, aveia e realização anual de Dia de Campo. Tendo o apoio do Secretario de Desenvolvimento  Natal Marchioro, outra parceria foi com Exercito Brasileiro onde foi construída uma torre de 100 metros de altura do sistema SISFRON além de ser um pólo estudantil com vários cursos de pós graduação a distancia da UFGD e UFMS.

“Por tudo isso que foi apresentado, pela sua grande contribuição à Fundação, é que apresento esta Moção ao Elenildo”, destacou Zezinho.100_4858