De autoria do vereador Sérgio Silva, Câmara concede Moção de aplauso às...

De autoria do vereador Sérgio Silva, Câmara concede Moção de aplauso às merendeiras do Município

Como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, foi aprovada na sessão da última segunda-feira, 23, Moção de Aplausos às merendeiras do Município de Rio Brilhante, pela passagem do seu dia, ocorrido no último dia 16 de outubro. A propositura teve a autoria do vereador Sérgio Lopes da Silva (PSDB).

O parlamentar lembrou que o dia das merendeiras e merendeiros, comemorado no dia 16 de outubro foi instituído no município através da lei 1855 de 2014, como uma forma de agradecimento e estímulo a esses profissionais, que cuidam com tanto carinho da alimentação de boa parte das crianças do município.

“Contar com o profissionalismo das nossas merendeiras escolares nos dá a segurança de que nossos alunos estarão bem alimentados e sabemos que isso influencia diretamente no processo de aprendizagem”, desatacou Sérgio, que fez questão de recordar do seu tempo de escola, onde citou como referência a merendeira, a Dona Paula Portílio. ‘Com o mesmo carinho que lembro dos professores da época, lembro também da Dona Paula,’ completou.

De acordo com Sérgio Silva essa Moção de Aplauso é uma simples homenagem e simboliza o respeito da Câmara Municipal, a esta classe de profissionais que tanto se dedica às crianças das creches e escolas rio-brilhantenses.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira