De autoria do Vereador Adão “Projeto Aluno Nota Dez” é aprovado na...

De autoria do Vereador Adão “Projeto Aluno Nota Dez” é aprovado na Câmara

Na Sessão ordinária realizada no dia 14 de agosto, foi aprovado, Projeto de Resolução Nº 4/2017, de autoria do Vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), que institui a premiação “Diploma Aluno Nota Dez”, para os estudantes das redes municipal, particular e estadual de ensino do município de Rio Brilhante.

O Diploma Aluno Nota Dez, consiste na premiação anual dos estudantes que estão cursando o ensino fundamental e ensino médio que obtiverem no boletim, ao final do ano letivo, a maior média anual.

Serão selecionados dois alunos de cada escola e a premiação de um Diploma será entregue através de Sessão Solene, com a presença de autoridades, membros das escolas e demais interessados. A Sessão será realizada na semana em que se comemora o dia do estudante (11 de Agosto) do ano subseqüente. Além do Diploma, poderá ser entregue aos homenageados outros prêmios, conforme conveniência.

Segundo o Vereador Adãozinho, autor do projeto, o objetivo é “reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem”.

Adão Evandro, ressalta ainda que o projeto visa desenvolver um número cada vez maior de alunos com o hábito de estudar, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse e empenho, para que se tenha melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de futuro melhor para os alunos do Município rio-brilhante.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira