Curso de cuidador de idosos é pedido da vereadora Belinha

A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) sugeriu ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Assistência Social, a realização de curso profissionalizante de cuidador de idosos à população interessada.

O número de idosos vem crescendo ano a ano no Brasil e no mundo, enquanto que a taxa de natalidade vem diminuindo. Segundo dados do IBGE o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos em 2030.

“Entendo como importante que o município ofereça aos interessados o curso profissionalizante de cuidador de idosos, vez que estes poderão adquirir conhecimento sobre primeiros socorros, administração de medicamentos, nutrição voltada à pessoa idosa, patologias prevalentes aos idosos, entre outros temas”, finalizou Belinha.

Bebedouros nas academias ao ar livre

Também de autoria da Vereadora Belinha, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, indicando a instalação de bebedouros próximo às academias ao ar livre na Avenida Lourival Barbosa.

“Quando fazemos exercícios o nosso corpo perde mais água do que é capaz de produzir, e se não houver reposição, podemos desidratar e prejudicar nossa saúde”, explicou a Vereadora, dizendo ainda que, além disso, a água também interfere no transporte de oxigênio para os músculos através dos glóbulos vermelhos do sangue, e contribui para a eliminação do dióxido de carbono pela respiração e ajuda a regular a pressão arterial para o bom funcionamento da circulação e do coração.

Os locais indicados para instalação dos bebedouros próximos às academias ao ar livre são: defronte ao Ginásio Poli Esportivo Luiz Alberto de Lima Portei; próximo ao Lions Clube; e na Praça do Rotary, localizada próximo ao Centro Esportivo Prefeito Athayde Nogueira.