Vereador Adailton pede comprovação de gastos e ações do poder público contra...

Vereador Adailton pede comprovação de gastos e ações do poder público contra coronavírus

Como fiscalizador, o vereador Adailton Lima (PSD) encaminhou requerimento ao prefeito municipal, solicitando que sejam enviadas informações e cópias de prestações de contas dos recursos oriundos do Estado e da União, referentes as ações de combate do coronavírus no município.

O vereador requer cópia (capa a capa) do Plano de Ação de Combate ao Covid 19 pensado e aplicado pela administração pública do município de Rio Brilhante; cópia integral dos extratos bancários e de notas fiscais que comprovam as compras de equipamentos de EPI (equipamento de proteção individual) para os profissionais da área de saúde do município até a presente data; valor exato em moeda corrente repassado ao município para o combate do novo Coronavírus pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal, até a presente data; quanto o município investiu em prevenção e combate ao Covid 19, em moeda corrente, de recursos próprios nos últimos três meses, descriminado mês a mês.

Adailton ratificou que objetivo da proposição é de fiscalizar e obter informações para o esclarecimento sobre o assunto.