Comissão de Habitação reivindica obras e serviços com Secretário de Infraestrutura

A Comissão Especial de Habitação da Câmara Municipal, designada pelo Presidente Sergio Rigo, se reuniu na manhã de quinta-feira (20) com o Secretário Municipal de Infraestrutura Armando Leonel. Em pauta, reivindicações de obras e serviços em diversos pontos da cidade e em especial  no Conjunto Habitacional João Zardo.

101_3349

A Comissão, representada pelos vereadores José de Freitas Neto – Zezinho (PROS), Giancarlo Mariano (PPS), Maria Isabel  Barbosa – Belinha (PMDB) e Juraci Aparecida S. Silva (PT), entregou em mãos ao Secretário, documento listando as seguintes reivindicações: revisão sobre serviços de iluminação pública; disponibilização de caminhão pipa para molhar ruas dos Pró-Moradias XIV e XV e Manoel das Neves; reforma dos banheiros do Terminal Rodoviário; serviços  e manutenção da Estrada das Sete Placas e ainda cobrança da empresa Pactual para início da pavimentação asfáltica do Pró-Moradia XIV e Manoel das Neves.

Segundo o secretário, todos estes pedidos serão analisados e executados dentro da possibilidade. Quanto à iluminação, Leonel disse que é feita uma vistoria noturna regularmente nas ruas da cidade identificando os pontos que necessitam trocas de lâmpadas ou reparos. Já para os serviços de aguar as ruas, está viabilizando a locação de um caminhão pipa.  “Com relação à pavimentação do XIV e Manoel das Neves, os maquinários da empresa Pactual já chegaram e devem iniciar os serviços nos próximos dias”, afirmou.

João Zardo

Os vereadores reiteraram as solicitações referentes ao Conjunto Habitacional  João Zardo   uma vez que  já foram apresentadas através de indicação, aprovada na Câmara Municipal.

Foram elencados como prioridade  a sinalização horizontal e vertical das ruas; implantação de um quebra-molas na Rua principal do conjunto; serviços de tapa-buracos; vistoria da iluminação pública do local; limpeza e conservação em terrenos baldios e ainda a mudança o ponto de ônibus que atualmente fica no XIV, para dentro do João Zardo, que de acordo com os vereadores trará maior comodidade às crianças e jovens estudantes.

Todas estas solicitações foram colhidas juntamente com os próprios moradores quando a Câmara Municipal, através da Comissão Especial de Habitação, esteve durante um dia inteiro realizando  trabalho complexo e inédito buscando as necessidades do bairro e passando informações àquela comunidade.

“Fizemos um levantamento há cerca de  dois meses onde tivemos um contato direto com aquela população que nos recebeu muito bem em suas casas e até admiraram a iniciativa do vereador ir de porta em porta fazendo esse tipo de trabalho”, lembrou a vereadora Juraci.

De acordo com Leonel, a Secretaria de Infraestrutura vai  priorizar o atendimento destas obras e serviços, atendendo ao pedido da Comissão e da população.101_3349