Centro Cultural do Chamamé recebe homenagem da Câmara por iniciativa do vereador...

Centro Cultural do Chamamé recebe homenagem da Câmara por iniciativa do vereador Nô

Representantes do Chamamé com vereadores

O vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) apresentou na sessão ordinária do último dia 9, Moção de Aplauso ao Centro Cultural do Chamamé de Rio Brilhante – CCCR, pela realização da 8ª edição do Festival Internacional do Chamamé.
Nô destacou a importância da preservação da cultura musical do município que vem sendo preservada pelo CCCR que, através de seus membros, mantém viva essa parte da história da formação cultural do município de Rio Brilhante. “O reconhecimento é muito importante para incentivar a continuidade deste brilhante trabalho que o Centro Cultural do Chamamé vem desenvolvendo”, disse o presidente.

Recebeu a placa símbolo da homenagem, o sanfoneiro Don Ramon, presidente da entidade, acompanhado de seus companheiros e na oportunidade, após seus agradecimentos, fez uma belíssima apresentação acompanhado dos músicos Roaldo e Célio Silva, muito aplaudidos pela população e vereadores.

A Vereadora Juraci, em nome de sua bancada, destacou a iniciativa da moção, reconhecendo a luta e o esforço do Centro Cultural, divulgando o festival, até mesmo em outros países. “É uma honra, Don Ramon, você junto com sua equipe merece o reconhecimento desta casa legislativa e que o chamamé possa continuar a cada ano trazendo mais alegria para nossa cidade, neste que considero um dos maiores eventos culturais do estado de Mato Grosso do Sul”, disse a vereadora Juraci Aparecida S Silva.

A vereadora Tânia Mara M. C. de Castro, usando uma camisa do 1º Festival realizado em Rio Brilhante, falou em nome de sua bancada. “Ostento com orgulho esta camisa do nosso festival, da nossa Capital do Chamamé”, disse ela, destacando o trabalho de Don Ramon e todo o grupo. “Aprendemos com nossos pais, com nossos avós a amar esse ritmo, a dançar desde pequenos. Fala ao coração, fala na memória, é amor”, disse ela emocionada.

Assessoria de comunicação – CMRB