Celinho pede transporte público para estudantes de vários bairros

O vereador Célio Soares Cândido – PMDB, obteve aprovação em sua indicação ao Executivo Municipal pedindo a disponibilização de ônibus para buscar universitários nos bairros Nova Rio Brilhante, João Zardo e Vale do Sonhos.

Há cerca de 25 universitários que saem diariamente destes bairros com destino à Praça Central para embarcarem nos ônibus municipais para universidades no município de Dourados, porém a grande maioria desses estudantes não possuem meio de transporte para realizarem este trajeto até a praça.

“Tal ônibus é de extrema importância para os universitários dos bairros citados, se fazendo justa e necessária esta indicação como incentivo ao aluno do nosso município”, argumentou Celinho.

Redutores de velocidade

Também de autoria do vereador Celinho, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal,  ao Secretário Municipal de Infraestrutura e ao Subprefeito do Distrito de Prudêncio
Thomaz, sugerindo que seja feita a instalação de redutores de velocidade, tipo quebra-molas, em frente ao posto de saúde, creche, Polícia Militar, Criança Esperança III e subprefeitura no Distrito de Prudêncio Thomaz e na sede do município em frente ao Criança Esperança VI e no Posto Celina Jalad, no bairro Nova Rio Brilhante.

Devido ao excesso de velocidade com que os veículos transitam pelas ruas do Distrito Prudêncio Thomaz e nos bairros em Rio Brilhante, transtornos estão sendo causados e colocando em risco de atropelamento a toda população.

A execução desse serviço é, portanto, uma medida de extrema necessidade que precisa ser realizada o mais rapidamente possível, garantindo a segurança dos transeuntes.

“A intenção é chamar a atenção dos condutores de veículos para o cuidado necessário com o intuito de manter a segurança no trânsito nesses locais de grande fluxo”, finalizou Celinho.