Casa de apoio a agricultores familiares foi pedida pelo vereador Nô

O município de Rio Brilhante possui 12 assentamentos, totalizando mais de 947 famílias e outras diversas propriedades rurais pequenas e de médio porte que trazem um elevado movimento na economia da cidade.
Visando dar suporte a estes cidadãos, o presidente do Legislativo, vereador José Maria – Nô (DEM) solicitou ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Infraestrutura Antonio Lino Barbosa e ao secretário de Desenvolvimento Rui Sichinel, estudo da possibilidade de criação da “casa de apoio à agricultura familiar” em Rio brilhante.

A casa de apoio atenderia os assentados e agricultores que não tem local de estadia quando estão na cidade, para se alimentarem ou pernoitarem.
“Esta iniciativa traria conforto e tranquilidade especialmente para aqueles que têm familiares hospitalizados, precisam fazer exames logo cedo ou qualquer atendimento médico e até mesmo tomar um banho, já que as maiorias dos assentamentos rurais ficam distantes da sede do município”, afirmou Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB