Câmara realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Rio Brilhante realizou nesta segunda-feira, 7 de março, uma sessão solene com homenageadas do município. O evento foi alusivo à data comemorada em 8 de março e contou a participação de várias mulheres que representaram segmentos da sociedade rio-brilhantense, cada uma delas indicada por um parlamentar.

A sessão foi aberta pelo presidente Juarez Alves Roza, que passou a condução dos trabalhos para 1ª Secretária, vereadora Rose Giuliani. Destaque também para o vereador Venizelos Papacosta que cedeu seu lugar na bancada para a vereadora Wandressa Barbosa. O evento contou com a presença da prefeita em exercício Juraci de Souza na composição da mesa de solenidades. Juraci representou o executivo municipal, além de ser uma das homenageadas da noite.

No uso da palavra, os vereadores parabenizaram as mulheres do município, representadas pelas presentes no auditório, condecoraram e presentearam suas indicadas, após leitura de breve biografia de cada uma delas. Assunto também presente foi a luta das mulheres por mais representação e direitos e a disparidade de gênero.

A presidente da noite, vereadora Rose Giuliani homenageou todas as garis, trabalhadoras na limpeza urbana de Rio Brilhante, representadas pela líder da equipe de mulheres da empresa Morhena, Sabrina Camargo de Almeida Nantes.

Receberam homenagens: Juraci Aparecida de Souza Silva, Hedi Gelain Cuel, Magali de Araújo Lima, Clemildes Soares Cabelo, Antônia Cristiana Gomes Garcia, Terezinha Jacinto da Silva, Alzira Ferreira Dias da Silva, Tânia Mara Martins Cerveira de Castro, Sabrina Camargo de Almeida Nantes, Lourdes Marlene Weirich, Alini Oliveira, Rosimari Pinheiro de França Braga e Antonieta Rosa de Morais.