Câmara presta homenagem à equipe de basquetebol do Colégio Objetivo

Atletas reunidos com vereadores para foto

Atendendo ao Requerimento do vereador Iliê Martins Vidal – DEM, a Câmara Municipal prestou na noite desta segunda-feira, dia 29, MOÇÃO de APLAUSOS aos professores e atletas do Colégio Objetivo, como forma de reconhecimento pelo titulo de campeão do JEMS – Jogos Escolares de Basquetebol do Mato Grosso do Sul – 2018. Os parlamentares parabenizaram o vereador pela proposição, enaltecendo o feito dos garotos rio-brilhantenses.

Em seu discurso, o proponente vereador Iliezinho, fez um breve relato da trajetória da equipe, das dificuldades enfrentadas pelos atletas para a conquista do título de Campeão Estadual de Basquetebol  sub – 14.

O Professor Robison Aguilera, idealizador do projeto, ao usar a tribuna expressou sua gratidão pela homenagem, ao mencionar seu contentamento lembrou da equipe técnica a qual faz parte do projeto, Prof. Anailton, Bombado e Cássio, e em especial cada atleta que se dedicou ao máximo, muitas vezes abdicando do seu lazer e até mesmo dos estudos para treinarem em busca dessa grandiosa conquista. Ao destacar o mais recente título Aguilera lembrou; “Não é de hoje que o Colégio Objetivo vem conquistando o estado em competições escolares, quero destacar aqui a primeira delas, no futsal em 2001, sob o comando do Professor Batata”, destacou Robinho. Ao encerrar seu emocionado discurso, citou; “Esta conquista não é só do Colégio Objetivo e sim de Rio Brilhante, cada atleta da equipe representa um bairro da cidade, por isso Título é de todos nós”.

O Projeto

O projeto se iniciou no ano de 2016, em 2017 a equipe começou a colher os primeiros frutos, com o titulo de campeão estadual sub 13, competição organizada pela federação de basquete de MS. No mesmo ano a equipe alcançou o 5º lugar nos jogos estadual escolar, realizado na cidade de Paranaíba.

Em 2018 a equipe foi campeã da Copa Porã Bask e campeão dos jogos escolar de Rio Brilhante.  Para chegar ao posto máximo do basquetebol da categoria, o Colégio Objetivo conquistou a vaga para a Copa dos Campeões, disputando com outras 15 Escolas de 14 Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, competição esta disputada na cidade de Nova Andradina.

A Copa dos Campeões aconteceu no município de Rio Brilhante, antes de chegar à final a equipe comandada pelo Professor Robison Aguilera venceu o forte time de Ponta Porã, garantindo assim a vaga para a disputa do bi-campeonato. O dia 2 de setembro guardava a coroação desses garotos rio-brilhantenses. Com uma atuação de gala, contando com o apoio da sua torcida o Colégio Objetivo de Rio Brilhante venceu na grande final a equipe de Costa Rica, garantindo o troféu de campeão dos Jogos Escolares de MS (Copa dos Campeões) na modalidade de Basquetebol categoria atletas até 14 anos. Esta é segunda vez na história do município que uma equipe vence uma competição estadual de basquetebol nesta faixa etária, a primeira conquista foi no ano de 2012, na época o time era dirigido também pelo Professor Robison. Com o feito, o time rio-brilhantense ganhou a chance de representar o Estado de Mato Grosso do Sul na competição nacional, disputada em Joinville – SC.

A equipe é formada pelos seguintes atletas:

DANIEL FLORES ANTUNES; GIORDANO CRIVILATTI SOLDERA; CARLOS EDUARDO BEZERRA DA SILVA SANTOS; EDUARDO GARCIA DE SOUZA; IGOR HENRICO SCHERWITZ DOS SANTOS; DIOGO ZIANI; OSMAR VENTURA DO AMARAL NETO; JOÃO PEDRO ALKIRIS HERNANDEZ e MARCOS VINICIUS SALINAS DE SOUZA.

TÉCNICO: ROBISON CARDOSO AGUILERA
AUX. TÉCNICO: ANAILTON VIEIRA NUNES