Câmara Municipal recebe o Comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante

101_6363
Vereadores reunidos com Pms para tratar de segurança no Município

Vereadores receberam na tarde desta segunda-feira (20) para uma reunião, o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Capitão Edcezar Zeilinger, para falar sobre a Segurança Pública, a qual tem sido um dos temas mais abordado na atualidade. A reunião aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Rio Brilhante.

A Reunião foi proposta pelo 1º Secretário da Câmara Municipal, Vereador Marlos Augusto Joris, e aceito pelos pares desta Casa de Leis.

Além do Secretário, o Presidente do Legislativo, Vereador José Maria Caetano de Souza-Nô, e demais Vereadores, Professor Furlan, Iliê Vidal, Wandressa Barbosa, Tânia Mara, Adão Evandro, Éverton Cristiano, Adailton e João Pedro, participaram e deram o seu total apoio aos projetos apresentados pelo Capitão Edzcezar.

Nô deu abertura à reunião onde agradeceu a presença de todos legisladores, e cumprimentou o comandante Edcezar e o Soldado Albernaz, oferecendo a palavra ao comandante.

Edcezar começou agradecendo o Presidente Nô e ao Secretário Marlão e todos os vereadores pelo apoio que sempre recebeu do Poder Legislativo, destacando a importância da aliança dos poderes para bom andamento do serviço da policia militar, na segurança dos munícipes. Em poucas palavras ele citou do seu trabalho em outros municípios em especial Sidrolândia, da qual veio transferido para Rio Brilhante, que segundo ele já pensa em fixar residência após a sua aposentadoria, tamanha a sua identificação já criada com a cidade, em menos de um ano a frente da corporação militar.

O Comandante citou aos vereadores da sua intenção, na implantação de vários projetos, como, de um projeto para tirar os moradores de rua da praça central, montar procedimento de padrão de atendimento, estabelecer estacionamento com horário rotativo em frente a determinados comércios, e se possível ampliar os já existentes, como, o Conselho de Segurança, Proerd, Polícia em Alerta, Patrulha Mirin, entre outros.

Para a Vereadora Tânia, é importante a criação desses mecanismos para que não deixe os nossos jovens ociosos.

Wandressa destacou que uma Indicação de sua autoria tramita nesta Casa de Leis, com relação a um local adequado para Patrulha Mirin.

O Vereador Adão, e o Líder do Prefeito na Câmara, o Vereador Everton, citaram aos presentes que já foi proposto por eles, e destinado pela Prefeitura Municipal, um lugar para que sejam realizados os trabalhos da Patrulha Mirin, provisoriamente no Bairro Nova Rio brilhante, mas que outro lugar melhor centralizado, para facilitar o acesso a todos da cidade, já está em estudo.

O Presidente Nô destacou da sua intenção de um projeto que vem ao encontro da vontade popular, a implantação do Projeto da Câmara em Ação e do Vereador Mirin.

O Secretário Marlão por sua vez agradeceu ao Capitão Edcezar e ao Soldado Albernaz pela importante participação, e parabenizou pelo belo trabalho feito na segurança, no combate ao crime. E o reflexo desse bom trabalho tem se notado na redução dos números de ocorrências e delitos no Município.

Para encerrar o Presidente Nô agradeceu a presença de todos e colocou a Câmara Municipal sempre a disposição, e ressaltou a importância da continuidade da parceria entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para o bem da comunidade Rio-brilhantense.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante/Oséias Pereira