Prefeito e vereadores viabilizam em Brasília, emendas importantes para Rio Brilhante

Atendendo convite do prefeito Lucas Foroni (MDB), seis vereadores foram a Brasília nesta terça-feira (23)onde se reuniram com deputados federais e senadores da bancada sul-mato-grossense em busca de emendas parlamentares para investimentos em Rio Brilhante.

A comitiva contou com os vereadores Adão Evandro (DEM), Azer Filho (MDB), Carlos Segatto – Tucura (PTB), José Maria Caetano – Nô (DEM), Rodrigo Laboissier (PSDB) e Wandressa Barbosa (PSB). Os demais vereadores não puderam participar da viagem.

De acordo com as informações passadas pela comitiva, a visita à capital federal foi altamente produtiva. Com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, foram viabilizados R$1 milhão em maquinários e ajuda para a construção do mercadão municipal.

Junto à senadora Soraya Thronicke, o foco foi a viabilização de recursos para a pavimentação do Distrito de Prudêncio Thomaz, o que deve acontecer via Sudeco (pavimentação com paralelepípedos). Já a senadora Simone Tebet irá disponibilizar R$1 milhão de emendas a serem aplicadas na revitalização das entradas da cidade e a viabilidade de fazer a ligação da Av. Lourival Barbosa à BR163, visando o advento da Rota Bioceânica que deverá movimentar muito a cidade.

O deputado Beto Pereira também firmou compromisso e garantiu um caminhão, a parceria para a abertura da Rua Athayde Nogueira com a Av. Castelo Branco no Parque |Industrial, iluminação para o campo de futebol Minducão em Prudêncio Thomaz e reafirmou a liberação de emenda já garantida ano passado, no valor de R$1 milhão para pavimentação do Bairro Antonia de Souza Barbosa.

Com a deputada Bia Cavassa, foram R$600 mil para construção de um centro comunitário. A deputada Rose Modesto irá destinar um ônibus, um caminhão, auxilio para equipar a Clínica da Mulher e R$500 mil para investimento no setor de saúde.

A maior conquista, porém, veio da inclusão do município na lista dos que serão beneficiados com as emendas de bancada, formada por todos os parlamentares do Mato Grosso do Sul, dentre eles senador Nelsinho Trad e deputados Dagoberto Nogueira e Vander Loubet. Essa emenda deverá somar em torno de R$8 milhões para Rio Brilhante.

Prefeito e vereadores cumpriram com excelência a agenda na capital, trazendo na bagagem o resultado positivo da força e da união entre poder legislativo e executivo, todos em prol de um mesmo objetivo, o desenvolvimento de Rio Brilhante.

Assessoria de Comunicação – CMRB