Câmara inicia oficialmente ano legislativo de 2021 na próxima segunda-feira

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Brilhante abrem oficialmente o ano legislativo na próxima segunda-feira, (01), a partir das 19h, com Sessão Solene, inaugurando os trabalhos da 21ª legislatura. Logo em seguida será realizada a primeira sessão ordinária, que já conta com 37 proposições protocoladas.

O prefeito Lucas Foroni (MDB), deverá estar presente na sessão para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município bem como apresentar suas metas e projetos de trabalho a serem praticados ao longo do ano.

O Poder Legislativo rio-brilhantense apresenta uma importante renovação para a legislatura 2021/2024 sendo que dos treze, apenas cinco vereadores vem da legislatura anterior.

Entre os reeleitos estão José Maria Caetano de Sousa-Nô (DEM) que está em seu sétimo mandato. Adão Evandro (DEM), Wandressa Barbosa (PSB), Adailton Lima (PSD) e Sérgio Silva (PSDB) foram conduzidos para seu segundo mandato.

Dos oito novos vereadores, José de Freitas Neto (DEM), o mais bem votado com 877 votos, já ocupou uma cadeira na legislatura 2013/2016. Os outros sete assumem pela primeira vez um lugar no legislativo:  Juarez Alves Roza (MDB), Venizelos Papacosta Neto (PSL), Rosiane de Oliveira Batista Giuliani (PSD), Rodrigo Martins Laboissier Ramos (PSDB), Carlos Roberto Segatto (PTB), Olimar Gamarra (PSDB) e Azer Neves da Cunha Filho (MDB).

Mesa Diretora – Biênio 2021/2024

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal foi eleita em 1º de janeiro de 2021, durante a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita, e ficou assim constituída:

Presidente: Juarez Alves Roza (MDB)

Vice-Presidente:  Venizelos Papacosta Neto (PSL)

1ª sec: Rosiane de Oliveira Batista Giuliani (PSD)

2º sec: Rodrigo Martins Laboissier Ramos (PSDB)

Cumprindo Decreto Municipal e atentando aos cuidados devido ao Covid19, a sessão não será aberta ao público, porém a população poderá acompanhar em transmissão ao vivo pelo facebook oficial da Câmara Municipal.

Assessoria de Comunicação-CMRB