Câmara de vereadores realizou Sessão Solene com entrega de Títulos de Cidadãos...

Câmara de vereadores realizou Sessão Solene com entrega de Títulos de Cidadãos em comemoração aos 94 anos de Rio Brilhante

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite dessa última segunda-feira, 18 de setembro, a Sessão Solene alusiva ao 94º aniversário do Município com entrega de Títulos de Cidadãos.

Conduzida pelo Presidente Paulo César Alves (MDB), a mesa foi composta pelos vereadores da Casa de Leis, Prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) juntamente com a primeira-dama Isabela Machado e o Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Paulo Cordeiro.

As honrarias foram propostas pelo vereador José de Freitas Neto (PP), o popular Zezinho da farmácia, conforme decretos legislativos aprovado na última sessão ordinária e conferiu Títulos de Cidadão rio-brilhantense aos Senhores Dr. Gustavo Tonelli Peres, Dr. Leonardo Arruda, Dr. Luís Rogério de Souza, ex-vereador João Pedro Alves e Título de Cidadão benemérito ao Senhor Prefeito Lucas Centenaro Foroni.

Para o Presidente PC, “a outorga de títulos é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo em homenagem e reconhecimento aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município. Mas a honra é nossa, da Câmara Municipal, de homenagear grandes pessoas que fizeram e fazem história de nossa cidade”. Afirmou PC, que também parabenizou Rio Brilhante pelos seus 94 anos.

Dos homenageados:

Gustavo Tonelli Peres, nascido em 30/10/1972 na cidade de Olímpia estado de São Paulo, reside em Rio Brilhante há 21 anos, exercendo a profissão de cirurgião dentista, atualmente nomeado Secretário Municipal de Saúde.

Leonardo Arruda é natural de São Paulo, mas foi criado em Itaguajé-PR. Chegou em Rio Brilhante no ano de 2013, com a missão de exercer a medicina, juntamente com sua esposa, destacando em seu atendimento no distrito de Prudêncio Thomaz. Hoje possui também especialização em Ortopedia e Traumatologia.

Luís Rogério é natural de Presidente Prudente – SP e há mais de dez anos atua em Rio Brilhante como Clínico Geral, prestando atendimentos no Hospital e Maternidade local, nos postos de saúde da área rural e também em seu consultório particular.

João Pedro Alves, empresário no ramo de transporte de passageiros. Nascido em 30 de outubro de 1966 na cidade de Sertãozinho/SP, formado em engenharia elétrica e administração de empresas. Ingressou na vida política de Rio Brilhante em 2000, sendo eleito vereador em 4 mandatos consecutivos sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal.

Lucas Centenaro Foroni é natural de Rio Brilhante-MS, nascido em 03 de julho de 1995. Filho de Silvana Centenaro e Sidney Foroni. Engajado em causas sociais e participante ativo na comunidade, Lucas formou-se e exerceu a função de engenheiro agrônomo desde 2018. Sua experiência na política aconteceu nas últimas eleições, 2020, sendo eleito prefeito de Rio Brilhante pelo MDB gestão 2021/2024.

O evento contou com a participação dos “Bombeiros do Amanhã” na entrada dos pavilhões representando as esferas nacional, estadual, municipal e legislativa e com musicais de autoria própria “Minha Cidade, Minha História” e “Terra Bela”, apresentados pelas jovens Bruna, Isabela e Isadora. Estiveram presentes autoridades políticas, homenageados com seus familiares e amigos e os vereadores que compõe o Legislativo Municipal.

A Sessão Solene na integra, com depoimentos dos vereadores e pronunciamento dos homenageados, você confere na íntegra no site e nas redes sociais da Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa CMRB