Câmara de vereadores realizou Sessão Solene com entrega de Títulos de Cidadãos em comemoração aos 94 anos de Rio Brilhante

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite dessa última segunda-feira, 18 de setembro, a Sessão Solene alusiva ao 94º aniversário do Município com entrega de Títulos de Cidadãos.

Conduzida pelo Presidente Paulo César Alves (MDB), a mesa foi composta pelos vereadores da Casa de Leis, Prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) juntamente com a primeira-dama Isabela Machado e o Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Paulo Cordeiro.

As honrarias foram propostas pelo vereador José de Freitas Neto (PP), o popular Zezinho da farmácia, conforme decretos legislativos aprovado na última sessão ordinária e conferiu Títulos de Cidadão rio-brilhantense aos Senhores Dr. Gustavo Tonelli Peres, Dr. Leonardo Arruda, Dr. Luís Rogério de Souza, ex-vereador João Pedro Alves e Título de Cidadão benemérito ao Senhor Prefeito Lucas Centenaro Foroni.

Para o Presidente PC, “a outorga de títulos é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo em homenagem e reconhecimento aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município. Mas a honra é nossa, da Câmara Municipal, de homenagear grandes pessoas que fizeram e fazem história de nossa cidade”. Afirmou PC, que também parabenizou Rio Brilhante pelos seus 94 anos.

Dos homenageados:

Gustavo Tonelli Peres, nascido em 30/10/1972 na cidade de Olímpia estado de São Paulo, reside em Rio Brilhante há 21 anos, exercendo a profissão de cirurgião dentista, atualmente nomeado Secretário Municipal de Saúde.

Leonardo Arruda é natural de São Paulo, mas foi criado em Itaguajé-PR. Chegou em Rio Brilhante no ano de 2013, com a missão de exercer a medicina, juntamente com sua esposa, destacando em seu atendimento no distrito de Prudêncio Thomaz. Hoje possui também especialização em Ortopedia e Traumatologia.

Luís Rogério é natural de Presidente Prudente – SP e há mais de dez anos atua em Rio Brilhante como Clínico Geral, prestando atendimentos no Hospital e Maternidade local, nos postos de saúde da área rural e também em seu consultório particular.

João Pedro Alves, empresário no ramo de transporte de passageiros. Nascido em 30 de outubro de 1966 na cidade de Sertãozinho/SP, formado em engenharia elétrica e administração de empresas. Ingressou na vida política de Rio Brilhante em 2000, sendo eleito vereador em 4 mandatos consecutivos sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal.

Lucas Centenaro Foroni é natural de Rio Brilhante-MS, nascido em 03 de julho de 1995. Filho de Silvana Centenaro e Sidney Foroni. Engajado em causas sociais e participante ativo na comunidade, Lucas formou-se e exerceu a função de engenheiro agrônomo desde 2018. Sua experiência na política aconteceu nas últimas eleições, 2020, sendo eleito prefeito de Rio Brilhante pelo MDB gestão 2021/2024.

O evento contou com a participação dos “Bombeiros do Amanhã” na entrada dos pavilhões representando as esferas nacional, estadual, municipal e legislativa e com musicais de autoria própria “Minha Cidade, Minha História” e “Terra Bela”, apresentados pelas jovens Bruna, Isabela e Isadora. Estiveram presentes autoridades políticas, homenageados com seus familiares e amigos e os vereadores que compõe o Legislativo Municipal.

A Sessão Solene na integra, com depoimentos dos vereadores e pronunciamento dos homenageados, você confere na íntegra no site e nas redes sociais da Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa CMRB